sábado, 3 de maio de 2014

Desistindo das coisas de meninos (as)

Posted by Paulo Carvalho on 08:03 with No comments

"O Coração do Homem pode fazer planos , mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor". Provérbios 16:1
"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." Salmos 139:16

Eu tinha tantos sonhos quando menina...

I
Um deles era ter a famosa Casa da Barbie. Na época, incentivada por minha vó, escrevi uma carta para um programa de televisão, Porta da Esperança. Minha carta não foi respondida. Talvez tenha sido a primeira vez que percebi que os contos de fadas eram simples utopias. Essa desilusão foi a primeira de tantas outras que as portas da vida me apresentariam. As decepções foram muitas, aliás, por vezes ainda me perseguem.

II
Deus me fez de uma maneira peculiar. Minucioso Ele foi, e pôs em mim algumas características que não se desfizeram nessas tempestades e desconfortos que vivi, e como disse, ainda vivo.

III
Alguns sonhos, projetos, planos, ideias, não dão certo mesmo. Os incrédulos que me perdoem, mas creio piamente na soberania de Deus e Sua forma de nos orientar quando pisamos próximos à areias movediças. Todos aqueles sonhos do passado não me soam como frustação, pois foi a melhor forma que aprendi que tudo tem seu tempo, seu jeito...

IV
Nosso modo de pensar é limitado, não temos a visão "tundercats", além do alcance. Não sabemos o amanhã e muito menos o depois. Não somos donos de nada. "Do pó viemos e ao pó voltaremos".

VI
Hoje entendo que os pensamentos Dele são maiores e mais altos que os meus. Toda vez que fizer do meu jeito, Ele vai me fazer ver que o Dele é melhor. É nesse amor que confio e que me dá forças para viver meus dias aqui na terra.

0 comentários:

Postar um comentário