Poucos entendem a importância
da disciplina.
Não podemos desprezar a
disciplina em todos os níveis de nossas vidas.
Poucas pessoas
valorizam o fato de serem chamadas à parte para serem exortados em amor.
A família e a igreja são
os lugares ideais para que esta benção aconteça em nossas vidas.
Na família somos
constantemente disciplinados por nossos pais, a fim de amadurecermos e nos
tornamos prontos para os desafios da vida.
Da mesma maneira, na
igreja somos chamados à disciplina constantemente para amadurecermos e nos
tornarmos prontos para os desafios da fé cristã.
Muitos pensam que
disciplina tem haver apenas com pecados... Não, a disciplina tem que ser item
dentro do projeto de crescimento e maturidade cristã.
De acordo com o texto de Hebreus 12: 5 -13
Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele dirige a
vocês como a filhos:
“Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
“Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
Suportem
as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora,
qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se
vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês
não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Além
disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam e nós os respeitávamos.
Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
Nossos pais nos
disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos
disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
Nenhuma
disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais
tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram
exercitados.
Portanto,
fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
"Façam
caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie; antes,
seja curado.
Algo a pontuar aqui de acordo com este texto:
1 - a quem é dirigida a disciplina? A filhos e não
a bastardos
2 - Qual é o motivo da disciplina? O amor
3 – Qual é o fruto da disciplina? A santidade
Se não queremos ser
disciplinados não somos filhos e sim bastardos, e se somos bastardos não somos
alvos do amor de Deus, e não alcançaremos o fruto da disciplina que é a
santidade.
Por: Paulo Carvalho

