terça-feira, 3 de junho de 2014

A Benção da Disciplina

Posted by Paulo Carvalho on 15:07 with No comments
Poucos entendem a importância da disciplina.
Não podemos desprezar a disciplina em todos os níveis de nossas vidas.
Poucas pessoas valorizam o fato de serem chamadas à parte para serem exortados em amor.
A família e a igreja são os lugares ideais para que esta benção aconteça em nossas vidas.
Na família somos constantemente disciplinados por nossos pais, a fim de amadurecermos e nos tornamos prontos para os desafios da vida.
Da mesma maneira, na igreja somos chamados à disciplina constantemente para amadurecermos e nos tornarmos prontos para os desafios da fé cristã.
Muitos pensam que disciplina tem haver apenas com pecados...  Não, a disciplina tem que ser item dentro do projeto de crescimento e maturidade cristã.

De acordo com o texto de Hebreus 12: 5 -13

Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele dirige a vocês como a filhos:
         “Meu filho, não despreze  a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
           Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
            Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
        Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
 Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
 Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
            Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
"Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie; antes, seja curado. 

Algo a pontuar aqui de acordo com este texto:

1 - a quem é dirigida a disciplina?  A filhos e não a bastardos

2 - Qual é o motivo da disciplina?  O amor

3 – Qual é o fruto da disciplina?  A santidade

Se  não queremos ser disciplinados não somos filhos e sim bastardos, e se somos bastardos não somos alvos do amor de Deus, e não alcançaremos o fruto da disciplina que é a santidade. 


Por: Paulo Carvalho