segunda-feira, 24 de maio de 2010

Somos adotados

Posted by Paulo Carvalho on 15:35 with 1 comment
Texto por: Paulo Carvalho

“E nos predestinou para
filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua
vontade.”

      Jesus é o filho único de Deus, mas no
momento do novo nascimento, somos mergulhados em Cristo Jesus e somos feitos filhos adotivos de Deus.  Isto é muito lindo, pois o filho adotivo não é uma obrigatoriedade genética. O filho que é colocado no mundo é obrigatório criá-lo, mas o adotivo não, este é buscado. E por isso este amor pelo adotivo é superior, pois é um amor de predileção. Ter um filho adotivo é dizer para ele: “Eu não tenho obrigação de ser seu pai, mas eu quero ser seu pai”. O filho adotivo é duas vezes amado. Pois o Pai que o adotou não é obrigado a querê-lo, mas o quis trazê-lo para sua vida. O amor que um filho adotado recebe não é de obrigação, mas é de predileção. Deus nos quis, foi atrás de nós, nos buscou.
    A nossa adoção acontece em Cristo Jesus, porque ele como filho único, é o mistério da Trindade (na teologia isto é chamado de trindade econômica), Jesus é a manifestação completa da vida trinitária, e torna legítima a presença da Trindade no mundo. Portanto, quando nascemos de novo e entramos no mistério de Cristo, somos filho de Deus no Filho que é único.
     Ser adotado é viver a predileção de Deus em Seu filho Jesus.
     Ser adotado não é um amor de segunda grandeza, pelo contrário; é ser colocado numa perspectiva de um amor muito superior e nobre.
   É nobre ser adotado, porque alguém nos quis, alguém nos buscou alguém nos procurou e nos escolheu.  Deus.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Verbo eterno de Deus e Seu propósito maior

Posted by Paulo Carvalho on 09:32 with No comments

Texto: João 1
 O maior problema que vivenciamos hoje quanto à qualidade da vida cristã está na falta de compreensão do propósito maior da encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Verbo de Deus.
 Vers. 1 - "No princípio era o Verbo..." » A palavra princípio está ligada à ideia da eternidade. O Verbo é eterno.
 "... e o Verbo estava com Deus..." » A comunhão trinitária.
 "... e o Verbo era Deus." » Jesus Cristo é Divino, é Deus.
Jesus Cristo veio para:
1. Ser a nossa revelação de Deus;
2. ser a nossa relação com Deus.
» Nossa Revelação - Ele veio para Revelar:
• Definindo Deus;
• explicando Deus;
• expressando Deus.
» Nossa Relação - Comunhão:
Em Cristo temos: Graça e Verdade
• Temos Deus desfrutado; (GRAÇA)
• temos Deus obtido. (VERDADE)
Graça é Deus em Cristo como nosso desfrute.
Verdade é Deus, em Cristo, tornando-se real para nós.
Em suma, em Cristo temos Deus definido, Deus explicado, Deus expressado, temos Deus desfrutado e temos Deus obtido.