Comecei hoje minhas devocionais no Livro de Atos, com o propósito de anotar os versículos e os princípios que levaram aquela igreja crescer.O versículo 47 do capítulo 2 me chamou atenção, quando depois que os versos anteriores falam que os convertidos, perseveravam na doutrina dos apóstolos (ensinos básicos da fé proclamados por Cristo. Todo conteúdo do novo testamento), na comunhão ( que é estar juntos com o propósito de viver e expressar Cristo na vida uns dos outros), no partir do pão que é a celebração da mesa do Senhor e nas orações, no temor a Deus, na capacidade de compartilhar o que tem com os irmãos necessitados, alcançando o respeito pelos de fora com a maneira de viver, com uma pratica de louvor a Deus, aí vem a expressão que me chamou a atenção: “...enquanto isso...”
Ou seja, “enquanto” vivemos a palavra, enquanto vivemos a comunhão, celebramos a mesa do Senhor, enquanto tememos ao Senhor, enquanto cuidamos dos necessitados compartilhando com eles o que temos, enquanto congregamos pra louvar e adorar a Cristo o Senhor, Ele acrescentará dia a dia os que hão de ser salvos. Preste atenção! “enquanto isso” a igreja cresce. Simples assim!!!
Pr. Paulo Carvalho
