Depois que Deus colocou Adão a par das consequências da sua desobediência, disse: "No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado: porque tu és pó e ao pó tornarás." ( Gn 3:19 )
O pecado é a porta que o homem abre para a sua própria morte, por isso todas as vezes que o pecado acontece recai sobre o pecador a certeza da morte. Essa morte se dá em todos os níveis da vida. Pode ser morte física ou morte espiritual. No caso de Adão a morte foi completa e atingiu a todos completamente, por isso somos pó da terra.
"Eu sou a ressurreição e a vida , quem crer em mim ainda que esteja morto, viverá, disse Jesus com toda autoridade de que ressuscitaria a Lázaro em poucos instantes. Como dono da vida que é, Jesus tem esse poder vital de ser Senhor tanto de vivos como de mortos. Poder para comunicar e pregar aos mortos dando-lhes a oportunidade de saírem desse estado deplorável em que se encontram.
Quando se aproveita esta oportunidade torna-se "nova criatura" passando a viver sob a perspectiva do futuro.
Somos chamados por Jesus a deixarmos de ser pó para tornarmos sal da terra.Ser pó aponta pra nossa queda e nossa condição de mortos.
Ser sal aponta para nossa nova realidade em Deus, esta é a característica dos regenerados.
Motivados pela graça do Senhor aceitemos este chamado.
Por: Paulo Carvalho


0 comentários:
Postar um comentário